Cabelo blindado – Como deixar eles sempre lindos e saudaveis

O cabelo é o cartão postal do rosto, trazendo vida e valorizando a nossa personalidade, podemos mantê-los sempre belos. Vou compartilhar 5 dicas que são melhores para você manter o cabelo saudável.

Cabelo curto, cabelo liso, cabelo cacheado, cabelo ondulado não importa! Veja Estas 5 etapas que evitarão que seu cabelo fique totalmente coberto, o que tornará sua mecha única.

Em primeiro lugar, você precisa entender que o cabelo tem vida! Como nós, os humanos precisam de cuidados e rotinas para sobreviver, assim como nossos cabelos.

1- Escolha corretamente os produtos para o seu tipo de cabelo

Quando eu era criança, eu tinha o cabelo cacheado, quando fui ao mercado com minha mãe escolher shampoo e creme para pentear, imediatamente fui para a opção “Fortalecer” ou “Endireitar”.

Pensei em cortar meu cabelo cacheado e eventualmente deixá-lo mais liso, não faça isso! Cada produto possui uma fórmula específica para cada tipo de cabelo para tornar os resultados eficazes. Certifique-se de ler o rótulo e escolher de acordo com seu tipo de cabelo.

2- Use condicionador após o shampoo no seu cabelo

Já vi muita gente lavar o cabelo com shampoo, depois usar “creme para pentear” para aliviar o cabelo, saiba que o shampoo é suficiente, só usam “creme” para não manter o cabelo seco!

A fórmula do condicionador tem um pH mais baixo, ou seja, o shampoo pode aumentar o pH dos cabelos, abrindo assim a cutícula para a limpeza.

O condicionador tem a função de desligar o estrato córneo com o menor pH (se termina com máscara de tratamento, leia o método de uso, pois algumas pessoas dizem que também foi feito com condicionador, enquanto outras não.

Cabelo com cutículas abertas é poroso, encaracolado, áspero, opaco e muitas outras coisas. Às vezes, apenas um bom tratamento pode curar todos esses horrores. Mas você não precisa chegar a essa situação horrível! Vamos continuar com mais dicas.

3-Faça um cronograma Capilar

Como eu disse antes, nosso cabelo tem vida! Nesta programação, você substituirá alguns componentes que se perdem devido a fatores naturais (luz do sol, piscina / água do mar, vento, etc.) ou produtos químicos (coloração, suavização, descoloração, etc.). A programação inclui três fases: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cabelo blindado – Como deixar eles sempre lindos e saudaveis
Cabelo blindado – Como deixar eles sempre lindos e saudaveis

Fase Hidratante: Como o nome sugere, pode hidratar o cabelo, adicionar umidade e umidade natural. É um excelente aliado para manter os cabelos saudáveis, brilhantes, sedosos e macios.

Fase Nutrição: suplemento de lipídios (gordura e óleos naturais nos cabelos). A nutrição pode trazer brilho ao cabelo, dar força e vitalidade ao cabelo, bloquear a hidratação do cabelo e ressecar as pontas.

Fase de Reconstruir: reabastece os cabelos e a queratina. Fortalece a cadeia, devolvendo proteínas e aminoácidos que se perdem com o tempo. Protege, dá corpo e fortalece os cabelos.

4- Corte as pontas do cabelo

Imagine que o cabelo de muitas mulheres passa o ano inteiro sem usar uma tesoura. Isso faz com que as pontas fiquem terríveis, ou ralas de mais, daquele jeito minguado, e tesoura? Nem pensar!

A melhor dica é sempre aparar as pontas, isso pelo menos de 3 em 3 meses, fazendo assim ajuda a eliminar aquelas pontas que ficam mortas, ou ainda duplas, totalmente sem vida, que nem mesmo um produto mais caro do universo pode consertar.

Meninas, vamos perder esse medo bobo e aparar bem mesmo que seja apenas um dedinho , que posso garantir que vai fazer toda diferença.

5- Use protetor térmico antes de aquecer os fios

No dias atuais muitas de nós somos favoráveis daquela velha chapinha, secador, babyliss, é ou não é? A verdade que não conseguimos viver sem! (triste realidade).

Mas, nós temos um velho amiguinho que talvez nem precisa lhes apresentar: PROTETOR TÉRMICO.

Esse é um incrível segredo que cria uma camada protetora nos fios, isso faz com que evote que o fio seja “frito” com tamanho calor que lançamos nele.

Mas é preciso estar de olho, pois existem diversos tipos diferentes, indicados especialmente para cada tipo de cabelo. Sempre lembrem de ler o rótulo!

Então seria isso meninas! Poderia até citar aqui muitas outras dicas para vocês… Mas essas eu acredito que já vão fazer uma enorme diferença!

Se vocês desejam saber mais dicas, acompanhe os conteúdos do blog e fiquem a vontade para utilizar e conseguir os melhores resultados.

Super Beijinhoss e até a próxima :-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *