Cuidados com a tatuagem na praia e piscina no verão

O calor chegou e você fica exposto à luz solar, ao cloro e ao mar, o que pode danificar sua tatuagem. Para curtir a alegria dessa temporada, confira as dicas de cuidados com tatuagens em praias e piscinas que nos foram dadas pela dermatologista Renata Marques.

Sempre evitar frequentar praia e piscina com a tattoo recém-feita

A médica disse que tatuagens recentes devem ser protegidas com curativos hipoalergênicos e fotoprotetores. Além disso, evite a luz solar direta por cerca de 30 dias até que todos os cones estejam expostos.

Não deixe o filtro solar de lado

Isso ocorre porque os raios ultravioleta corroem a tinta. O melhor é usar o filtro com fator de proteção maior e reaplicar a cada 2 horas. Reaplicar após o banho ou transpiração excessiva na água do mar ou nas piscinas.

Mantenha a pele hidratada

A luz solar, o sal marinho e o cloro da piscina podem secar a tatuagem. Portanto, sempre hidrate o desenho para mantê-lo bonito na cor e na aparência.

Cuidado com o cloro

Este componente fará com que a engrenagem desapareça. Os coloridos são mais suscetíveis a esse problema, mas os pretos não são inofensivos. Portanto, preste atenção à hidratação e não gaste muito tempo na piscina.

Lave a tattoo com sabonete neutro

“Importante sempre lavar o local no banho usando sabonete neutro, também é importante para evitar o desbotamento pós-sol”, aponta Renata.

Evite o atrito

A dermatologista destacou que outro cuidado importante para tatuagens em praias e piscinas é não esfregar a toalha em excesso e não esfregar areia na pele.

Deve aproveitar o verão! Encha-se de água, cuide da sua pele, proteja as suas tatuagens e fique cheio de vitalidade e de momentos especiais!

Após esses tratamentos de tatuagem na praia e na piscina, é fácil manter a tatuagem intacta! Se você quer se animar, como entender as últimas tendências no verão de 2021?

Veja fotos de tatuagem de praia que vão te fazer sonhar com as férias

As tatuagens de praia ganharam a popularidade de quem gosta de tatuagens, mar, praia e sol. Dependendo do foco do projeto, pode ter diferentes significados.

Por exemplo: ondas calmas transmitem paz e tranquilidade; mar agitado ou ondas podem significar força e perseverança; entre outras opções, o crepúsculo pode simbolizar o fim do ciclo. Confira as fotos que separamos para você!

1. Quem é doida por praia vai querer carregá-la na pele

Cuidados com a tatuagem na praia e piscina no verão

2. Seja por meio de um único símbolo ou vários que remetam a ela

Cuidados com a tatuagem na praia e piscina no verão

3. Como o mar, o mais adorado pelos praieiros

Cuidados com a tatuagem na praia e piscina no verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *