Mãos descascando: saiba como prevenir e cuidar desse problema

Os efeitos da descamação das mãos podem ser causados ​​por diversos fatores, como o uso de produtos que podem prejudicar a pele, fatores genéticos e certos hábitos.

A seguir preparamos um artigo completo para você, que contém todas as informações e dicas para você resolver este problema. Confira!

Por que as mãos descascam?

Entrevistamos Roseli Siqueira, esteticista e esteticista que se dedica a produtos e tratamentos naturais há mais de 40 anos. E entre seus clientes é conhecida como a anfitriã Isabella Fiorentino e Xuxa.

Segundo Roseli, as mãos estão mais sujeitas à desidratação porque estão conectadas à maioria dos processos que realizamos no dia a dia. Os profissionais explicam que isso também pode ser devido à influência genética ou devido à sensibilidade ao uso de determinados derivados de petróleo. Esses produtos prejudicam a saúde da pele, causando ressecamento e descamação das mãos.

O que fazer para cuidar de mãos descascando

Segundo Roseli, sempre que usamos detergente para louças ou nossas mãos entram em contato com sabonete e gel alcoólico, isso prejudica a saúde da pele. Isso porque certos produtos contêm derivados de petróleo e álcool, que podem desidratar a área.

Para saber como cuidar da pele descascada e prevenir esse problema, consulte as dicas de esteticistas:

Certifique-se de hidratar a pele após lavar as mãos: Após lavar as mãos, aplique óleo natural de abóbora, óleo de girassol ou óleo de semente de coco. Roseli comentou que seguir essa técnica pode ajudar a restaurar a vitalidade e a resistência da pele.

Esfoliação uma vez por semana: O efeito é remover as células mortas e ajudar a renovar a pele. Segundo a esteticista, esse processo pode ser feito uma vez por semana, se quiser usar receitas caseiras, pode polir a borra de café para esfoliar.

Desintoxicação da pele das mãos: Para isso, após esfoliar, misture uma colher de sopa de sopa de aveia com uma colher de sopa de mel. Aplicar nas mãos, deixar agir por 15 minutos e enxaguar. Finalmente, aplique um pouco de óleo de sua escolha, incluindo as unhas.

Mãos descascando veja como prevenir e cuidar desse problema

Receba mais sol todos os dias: É importante manter essa regularidade, pois a luz solar estimula a melatonina, hormônio que ajuda a restaurar a saúde da pele.

Use produtos com ativos de biotecnologia: Esses produtos atuam no nível celular e também ajudam a aumentar a resistência da pele.

Depois de examinar essas técnicas incríveis, como saber as respostas às principais questões relacionadas ao peeling? Siga o próximo tópico!

Dúvidas respondidas sobre mãos descascando

Em conversas com esteticistas e esteticistas, fizemos algumas perguntas comuns sobre o assunto e aproveitamos para incluir algumas dicas.

Poderia ser Covid-19? Roseli disse que a questão do hands-off não indica a doença. No entanto, devido a vários métodos de prevenção de doenças, como álcool em gel e limpeza constante, as mãos podem ficar secas.

As mãos podem ficar livres do estresse? Roseli destacou: “Sim, porque quando uma pessoa está nervosa, nervosa ou excitada, pode tirar as toxinas com as mãos”.

Qual pode ser a rachadura na mão? Além de pessoas que digitam muito, também pode ser causado por sensibilidade, pressão excessiva, uso excessivo de sabão ou até mesmo contato com papéis e documentos. Essas atividades tornam o pH da pele mais ácido.

Você pode usar um hidratante corporal para hidratar as mãos? Conforme observou a esteticista, podem-se usar hidratantes, mas é importante encontrar produtos que hidratem a pele, mas também tenham boa capacidade de absorção.

Lembre-se de escolher também produtos que não contenham derivados de petróleo. Quais são os principais ingredientes ativos em cremes para as mãos? Uma boa opção é procurar um hidratante que contenha óleo de amêndoa na composição.

Este óleo pode trazer estabilidade ao pH da pele. Além disso, para Roseli, apostar em um hidratante à base de abóbora também é muito interessante, pois ajuda a restaurar a melanina da pele, protege a pele das radiações e aumenta a vitalidade.

O peeling pode indicar alergia ou dermatite? Quando as mãos ficam secas e perdem vitalidade, pode ser um sintoma de alergia ou até dermatite. É por isso que a avaliação clínica é importante.

Com base no diagnóstico, posso recomendar o uso de máscaras de prata, que têm efeito bactericida e possuem água gelada do Ártico. Ajuda a melhorar a vitalidade celular e a fortalecer a pele. Roseli explica que cada vez que você aumenta a resistência, a pele das mãos fica mais resistente.

Ao escolher os ativos certos para o contato com a pele, manter o cuidado é essencial para evitar o ressecamento da pele. Se você quiser saber mais sobre este tópico, aprenda como dominar facilmente as habilidades e recomendações de produtos!

IMPORTANTE: As informações nesta página são apenas para referência. Eles não podem substituir o conselho e o apoio de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais do esporte e outros especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *