Maquiagem colorida: saiba como combinar as cores na make

As mulheres que amam maquiagem estão sempre em busca de novidades e dicas: produtos no mercado, ideias para maquiagem diurna ou noturna, técnicas para esconder falhas, etc.

E, claro, todos querem um bom visual sem correr o risco de escolher a cor errada ou exagerar nos detalhes da aparência.

Mesmo entre quem tem uma boa ligação com o assunto, muitas vezes surgem alguns questionamentos, principalmente em relação à cor da maquiagem.

Afinal, que ocasião isso indica? Toda mulher pode usá-lo? Qual é a melhor combinação de cores? Abaixo, o maquiador Bruno Moura da Ophicina do Cabelo, Alberto Pinheiro da Crystal Hair Leblon e Raphaella Bahia do Longevitá Studio para esclarecer essas e outras dúvidas sobre o assunto.

Como usar Maquiagem colorida?

Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, a maquiagem colorida é muito quente. “Os itens básicos que ela pediu foram: batom colorido, muito delineador, sombra metálica e itens rosa.

Ele disse:“ Também é uma opção para não maquiar nos olhos e na boca. ” Os maquiadores dizem que algumas cores são garantia de sucesso: laranja (adequado para todas as mulheres) e vermelho (tons mais abertos).

Ele afirmou: “Vale lembrar que quando a boca está proeminente, os olhos e o resto da maquiagem devem ficar mais“ enviesados ​​”. Ele acrescentou:“ Uma cor que também dá sensação é o roxo. “

Para quem gosta de maquiagem brilhante, outro segredo é apostar na versão colorida do eyeliner. “Apostar nos tons de azul, verde e rosa.” Raphaella disse: “É uma escolha perfeita para quem quer investir em cor sem ficar muito grande.

Ainda segundo os maquiadores, a cor que faz muito sucesso na maquiagem é o pó doce. “Pode ser usado em qualquer lugar, olhos, lábios ou ambos. A cor é liberada. O contorno rosa também é promissor. Eles dão a impressão de alegria e fazem com que pareça feliz sem exageros.” Ele adicionou.

Para quem é indicada a maquiagem colorida?

Segundo Raphaella Bahia e Bruno Moura, todas as mulheres podem usar maquiagem colorida. Porém, como destacou o maquiador Alberto Pinheiro, pessoas mais formais e cautelosas raramente usam esse tipo de maquiagem.

Ela disse: “Maquiagens coloridas e brilhantes são mais adequadas para mulheres com atitude. Elas não têm medo de serem reconhecidas na rua e serão espionadas.” Porém, considerando a cor do cabelo e o tom de pele da mulher, há alguma restrição? Quem aprova essa maquiagem pode apostar?

Maquiagem colorida dicas para voce

“Não há restrições nesse sentido. Mulheres claras, pardas e pretas têm as cores e tonalidades exatas. Só se conhece a combinação ideal”, disse Alberto Pinheiro.

Maquiagem colorida durante o dia: pode?

Os maquiadores Alberto Pinheiro, Raphaella Bahia e Bruno Moura concordaram que podem usar maquiagem colorida durante o dia. A maquiadora Rafaela acrescentou: “O segredo de hoje é usar batom colorido.

Como enfatizou o maquiador Alberto Pinheiro, a maquiagem de cores vivas costuma ser usada por mulheres da moda moderna. Ela disse: “Então se ela é uma pessoa de atitude, então esse tipo de maquiagem vai servir para dia e noite, e pode ser feito em cores diferentes.”

Sombra e batom colorido: sim ou não?

A maquiadora Raphaella Bahia acredita que o ideal é que, quando a boca mudar de cor, a sombra não fique tão brilhante. Ele disse: “Mas, por exemplo, dá para combinar batom laranja com tons de rosa.” Para Alberto Pinheiro, nesse caso, o truque é apostar no batom nude ou rosa claro.

Qual o blush mais apropriado para acompanhar uma maquiagem colorida?

Segundo o maquiador Alberto Pinheiro, o blush deve combinar com o tom de pele da pessoa. “Se você é uma mulher clara, use rosa claro ou pêssego.

Já as mulheres mais escuras devem escolher marrom ou bronzeado. A maquiadora Raphaella acredita que o blush deve ser suave. É muito importante, “para não chamar muita atenção”.

Duo de sombras

Para mulheres que gostam de combinar duas ou mais cores de sombra na mesma maquiagem, os profissionais fornecerão algumas técnicas de combinação.

“Verde e rosa, azul e prata, marrom e dourado, preto e cinza, laranja e rosa são boas combinações”, disse Raphaella Bahia. Alberto Pinheiro também mencionou: roxo e lilás, verde escuro e verde claro, azul e lilás, azul e rosa.

Bruno Moura acrescentou que o branco combina com qualquer outra cor, assim como o preto. “Cinza, marrom, chumbo e prata são clássicos. Verde combina com rosa, azul, amarelo e dourado. Os maquiadores dizem que o rosa de verão também combina com tudo.

Com que roupa posso usar make cheio de cor?

Um problema comum que surge quando se fala em maquiagem colorida está relacionado à aparência de uso. Essa maquiagem combina com alguma roupa? Alberto Pinheiro destacou que isso depende muito do estilo feminino.

Ele disse: “Mas o ideal é não abusar muito da cor das roupas, porque a marca tem atraído atenção generalizada”. Raphaella Bahia também enfatizou a necessidade de coordenar as cores (roupas e maquiagem) para não criar uma aparência exagerada sem nenhuma combinação.

Passo-a-passo maquiagem colorida

A seguir, a maquiadora Raphaella Bahia ensina como fazer belas maquiagens coloridas. Se você é fã dessa maquiagem, anote todos os detalhes!

  1. Primeiro deve limpar bem a pele com demaquilante de sua preferência. Em seguida pode aplicar o primer para o seu rosto todo. Em seguida a base de forma homogênea.
  2. Agora deverá aplicar a sombra azul em toda a pálpebra.
  3. Nesse momento passe a segunda sombra, que pode ser preta, verde militar, verde escuro, prata ou cinza no canto esquerdo (lado de fora).
  4. Agora use o pincel, esfume ela por cima da primeira sombra, com pincel para esfumar. Tem que ficar bem misturadinho. Limpe os excessos com cotonete.
  5. Passe bastante rímel.
  6. Em se tratando da boca você pode usar um batom nude ou em tom de rosa chá.
  7. O blush deverá ser um que combine com o seu tom de pele, sem brilho.

Assista os vídeos e veja 3 maquiagens coloridas para inspirar

No vídeo abaixo, a blogueira Juliana Chechin ensina maquiagem colorida em tons laranja e roxo, que pode ser usada em festas, canções folclóricas, formatura e outros eventos noturnos. Verifique passo a passo:

Nesse vídeo, a blogueira Ju Balduino ensina um tom de azul e verde e muita maquiagem brilhante, muito indicada para uso noturno, e reforçada com o auxílio de cílios postiços. Veja o tutorial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *