Maquiagem: inspirações e dicas para cada ocasião e tipo de pele

Maquiagem nem sempre significa mudar completamente o formato do rosto. Se você é uma pessoa que não gosta de maquiagem pesada e gosta de usar apenas rímel e batom lindo, saiba que isso é o suficiente para te deixar feliz. Para aplicar maquiagem, você não precisa ser um maquiador profissional.

No mundo da maquiagem, há espaço para vários estilos, do mais simples ao mais requintado. Cada estilo tem seu charme e importância. O que não devemos esquecer é que quando se trata de maquiagem, o certo é o que faz você se sentir bem.

Todo o resto é apenas um conjunto de dicas para ajudá-lo a melhorar ainda mais sua aparência. Essas técnicas não precisam ser inquebráveis.

O mais legal da maquiagem é ser capaz de quebrar as regras, jogar e se descobrir. Se alguém lhe disser que batom vermelho não é adequado para lábios finos, quebre essa ideia e experimente – você pode se surpreender!

Tente especialmente, não confie muito em experimentos de maquiagem ineficazes, porque normalmente só praticar em um determinado produto ou mudar o tom da cor pode trazer o efeito desejado.

Portanto, vale a pena não abrir mão de uma cor ou técnica antes de experimentar algumas vezes. A experimentação é a chave para o sucesso em qualquer campo da beleza.

Você pode tentar praticar a cor e a técnica em casa até encontrar aquela que mais valoriza você. Isso se aplica a maquiagem e estilo de cabelo.

Maquiagem inspirações e dicas pra voce

Para que você se inspire para experimentar algo novo, ou mesmo praticar e aperfeiçoar sua técnica favorita, as dicas, fotos, tutoriais e técnicas a seguir fornecerão diversos recursos para facilitar essa operação para você.

Se você é completamente novo na arte da maquiagem e quer aprender o básico, verifique as dicas de maquiagem para iniciantes em outros artigos aqui em nosso blog.

Maquiagem para cada tipo de pele

De acordo com essas características específicas, peles com diferentes tons de pele e diferentes texturas e teores de óleo precisam ser compostas para tornar o resultado final natural.

Pensando nisso, você pode conferir abaixo os segredos da maquiadora Ly Amorim do Jacques Janine Salon para maquiar perfeitamente cada pele respeitando suas características e características, valorizando assim cada mulher A melhor condição sem alterar ou esconder sua singularidade.

Morena

Para quem tem a pele bronzeada naturalmente ou que gosta de banho de sol e cabelos escuros, além de investir muito dinheiro em protetor solar, é importante ficar atento à diferença no tom da pele no verão.

Em alguns casos, uma mistura básica pode ser uma boa maneira de manter a cor correta da pele ao longo do ano. Benchmark: “Lembre-se, a escolha do benchmark está relacionada ao joelho.

O ideal é fazer o tom do pescoço mais um tom, ou ainda mais bronze quando conseguirmos uma ‘cor’ que seja mais natural.”

Portanto, para quem tem pele morena e costuma ficar com tendência a tomar sol ou se bronzear, o ideal é ter duas cores de fundo e nunca perder a cor, principalmente no verão.

De modo geral, o fundo da pele do Morenas é amarelo claro, por isso vale a pena conferir o tom da cor de fundo ao escolher.

Blush: É interessante escolher blush, coral, argila e lavanda. Até a maquiagem bronzeadora pode substituir o blush na maquiagem noturna.

Clara com sardas (ruivas)

A pele clara com sardas deve ser devidamente tratada com protetor solar todos os dias. Ao aplicar maquiagem, evite cobrir as sardas, que é a beleza natural da pele.

Primer: Escolha uma base de creme com cobertura média a baixa para deixar sua pele naturalmente translúcida. O fundo rosa e as cores quentes são muito adequados para este tipo de pele.

Blush: Procure tons semelhantes ao seu tom de pele e clareie-o, como coral muito claro e blushes pêssego.

Negra

Pode ser difícil para as mulheres negras encontrar os tons certos porque, infelizmente, o mercado de beleza brasileiro ainda raramente oferece tons escuros. Mesmo assim, não tenha medo, se meta na maquiagem!

Referência: “Ao escolher uma referência, é melhor escolher uma referência com fundos amarelos escuros e claros ou tons de terra úmidos. Uma base com um fundo cinza acaba deixando uma aparência artificial e remove o brilho da pele.

Para corretivo, você deve usar O mesmo tom cinza. Blush: Você pode usar tons vinho, laranja, avermelhado, bronze e coral escuro, sempre respeite suas preferências e o que você acha que é bom para sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *