Massagem nos pés: conheça os benefícios para o corpo e mente

A massagem nos pés é uma ferramenta incrível para o tratamento de muitas doenças. Segundo a massoterapeuta Elizabeth Araújo, esse recurso terapêutico tem como objetivo curar o indivíduo e induzir um estado de relaxamento, equilíbrio e harmonia. Portanto, aprenda sobre algumas tecnologias que podem trazer mais felicidade para sua vida.

Benefícios da massagem nos pés

A massagem nos pés não é boa apenas para esta parte, mas também para outras partes do corpo. Portanto, se você pensa que é uma pessoa estressada, ou tem muitos problemas de circulação sanguínea ou dor devido a sapatos desconfortáveis, você definitivamente vai querer saber os benefícios do spa para os pés.

Ajuda no ciclo menstrual: a massagem nos pés pode reduzir os sintomas da TPM e também pode reduzir a menopausa.

Pode combater a depressão e a ansiedade: também pode reduzir os sintomas da depressão, pois pode promover o relaxamento e melhorar o estado mental.

Dor nas pernas: esta prática é benéfica para pessoas que sofrem de veias varicosas e dor persistente devido à má circulação sanguínea (como reumatismo e artrite).

Ajuda a circulação sanguínea: a massagem nos pés ajuda a liberar toxinas, melhorar a circulação sanguínea e expandir os vasos sanguíneos.

Aliviar calosidades: Aqueles que apresentam muitos calosidades quando ficam em pé ou usam sapatos apertados o dia todo podem obter alívio do desconforto da massagem nos pés.

Pele macia: além de ser benéfica para o corpo, a reflexologia também pode deixar a pele mais bonita, manter uma pele melhor e repor a umidade a qualquer momento.

Ideal para quem usa salto alto: quem corre, anda ou mesmo usa salto alto pode se beneficiar da reflexologia.

Depois de um dia inteiro em pé, é ótimo fazer uma massagem nos pés, não é? Quando esses benefícios se estendem a outras partes do corpo, é ainda melhor. Portanto, aproveitar ao máximo e reservar a massagem terapêutica pode melhorar sua qualidade de vida.

Massagem para pés conheça os benefícios para o corpo e mente

Reflexologia nos pés

A reflexologia é uma terapia holística com uma história centenária que pode beneficiar pessoas de todas as idades. Elizabeth disse que esse tipo de atividade pode estimular a autorreparação dos organismos, para que o corpo, a mente e o espírito fiquem bem. Conheça um pouco abaixo.

Primeira linha-ombros: Nesta primeira área, além dos pontos que podem baixar a pressão arterial, também podem ser encontrados pontos relacionados aos órgãos da cabeça, como nariz, orelhas, olhos, pescoço e cérebro.

A segunda linha-diafragma: a segunda linha refere-se ao coração, tireóide, pulmão, brônquios e outras partes.

Terceira linha-cintura: Na terceira linha, encontramos o estômago, fígado, rim, pâncreas, baço e vesícula biliar. Ou seja, é orientado a massagear as doenças desses órgãos da região.

A quarta linha – Ligamentos: Os pontos principais dos ligamentos são os intestinos grosso e delgado.

A quinta linha da pelve: Finalmente, a última parte são os órgãos reprodutivos e os pontos de acupuntura que ajudam a melhorar a insônia.

Este tratamento utiliza pontos específicos nos pés que correspondem a determinados órgãos ou partes do corpo que requerem cuidados.

Em outras palavras, o massoterapeuta aplicará pressão nessas áreas até que o indivíduo se reequilibre, reduzindo assim a pressão ou corrigindo a chamada disfunção.

Como fazer massagem nos pés

Se você quiser aprender sobre massagem nos pés e os principais pontos para melhorar as dores no corpo, então você gostará do nosso vídeo separado aqui. Confira algumas dicas para melhorar a saúde dos pés.

Como fazer massagem nos pés

Aprenda sobre alguns movimentos de massagem que podem ser realizados nos pés. Aproveite e obtenha todas as dicas de profissionais.

Reflexologia podal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *