Os melhores bancos de imagens pagos e gratuitos

Encontrar fotos ou vetores ideais para trabalhos, projetos arquitetônicos ou ilustrações universitárias pode ser cansativo e às vezes caro.

Mas, felizmente, existem imagens de estoque gratuitas que contêm milhares de fotos e vetores de alta resolução.

Está certo! Com milhões de fotos e imagens cadastradas, além das mais diversas imagens, algumas coleções enfocam imagens da natureza, objetos e cidades, e outras enfocam a diversidade de imagens.

Neste artigo, selecionamos uma lista das melhores bibliotecas de imagens, divididas em 10 bibliotecas de imagens gratuitas e 10 outras bibliotecas de imagens pagas.

Na lista de opções, há fotógrafos profissionais apaixonados que usam o famoso Flickr, alguns dos quais abrem mão dos direitos autorais para compartilhar fotos gratuitamente na Internet.

Os melhores bancos de imagens gratuitos e pagos

1 – Free Images

O site possui mais de 300.000 fotos cadastradas e o número é atualizado com frequência. Preste atenção à facilidade de acesso e operação durante todo o uso da interface.

São várias categorias, todas organizadas e divididas em um menu para o usuário aumentar as chances de encontrar as fotos desejadas e outras imagens relacionadas.

Para usar imagens gratuitas, você deve se registrar no site Creative Commons. Ao visitar o próprio Imagens Grátis, os interessados ​​em baixar as imagens serão automaticamente redirecionados para a página de cadastro.

2 – Unsplash

Com uma interface prática e extremamente simples, o Unplash é uma das melhores bibliotecas de imagens gratuitas disponíveis hoje.

Não há uma categoria de fotos claramente definida, mas um campo de pesquisa é fornecido no lado esquerdo da tela. Basta escrever uma palavra e o site irá pesquisar as imagens disponíveis. Sem necessidade de registro.

3 – Negative Space

Este site é conhecido por fornecer imagens em alta resolução, sendo uma boa opção para quem se preocupa e precisa processar fotos ou imprimi-las em um editor de imagens.

O serviço está dividido em várias categorias, possui uma interface muito amigável e garante excelentes resultados na pesquisa de fotos de natureza, bem-estar, produtos em geral e animais.

Vale a pena navegar com calma para descobrir as milhares de possibilidades que o Negative Space oferece. Sem necessidade de registro.

4 – Pixabay

Como uma das bibliotecas de imagens mais conhecidas e gratuitas, o site Pixabay possui milhares de fotos em alta resolução em quase todas as categorias.

Você deve se registrar para baixar fotos de alta resolução, mas pode criar imagens de 640 × 360 de baixa resolução sem criar um nome de login.

5 – Stockvault

Não há dúvida de que Stockvault está na lista das melhores bibliotecas de imagens da Internet. O site é fácil de usar, poderoso e oferece uma ótima experiência para os usuários.

O seletor de palavras está localizado no centro da interface, você pode encontrar os resultados. Além de fotos, texturas e ilustrações também estão disponíveis no acervo gratuito. Nenhuma conta é necessária.

6 – Pexels

Pexels é outra excelente biblioteca de imagens em nossa lista. Os usuários podem escolher a resolução das fotos que desejam baixar, usar licenças com fins comerciais e não comerciais para distinguir imagens e trazer coleções interessantes de categorias no campo de pesquisa. Não é necessário se cadastrar.

7 – Barn Images

Mesmo ao navegar em blogs, é melhor não subestimar Barn Images. O site oferece milhares de fotos gratuitas, que são categorizadas por categoria do site.

De acordo com as palavras pesquisadas trazem resultados rápidos e exibem itens relacionados. Esta é uma boa coleção para ilustrar os empregos ou posições e sites de escolas e universidades.

Não existem fotos em alta resolução, mas essa coleção é perfeita para quem busca conteúdo de imagem no universo digital.

veja Os melhores bancos de imagens pagos e gratuitos

8 – Flickr

O Flickr é fornecido por fotógrafos profissionais e entusiastas e é uma das mais abundantes fotos gratuitas de alta qualidade. Ele contém várias categorias e funções também.

Muitas imagens são compartilhadas sob uma licença Creative Commons, onde os usuários podem baixar fotos e usá-las para fins não comerciais sem pagar por isso. Não é necessário ter uma conta para baixar fotos.

9 – FreeRange

O site está repleto de opções de categorias e oferece fotos e ilustrações em alta resolução.

Ao escolher uma foto, você pode até escolher o tamanho e a qualidade da imagem entre pequeno, médio e grande. Você precisa fazer login para baixar fotos.

10 – FreePik

O FreePik está em décimo lugar, mas tão importante quanto, o FreePik tem uma coleção poderosa que pode fornecer aos designers fotos, ilustrações e até vetores de alta resolução.

Na verdade, o FreePik é um site para profissionais da área gráfica, com categorias organizadas e ferramentas para auxiliar o trabalho dos designers.

Você não precisa se cadastrar para fazer o download, mas o site recomenda que os usuários dêem crédito ao fotógrafo.

11 – Nappy

Você já se incomodou com a falta de negros em sua biblioteca de imagens? Tem uma sugestão bacana de fraldas: tomar café, segurar um caderno e fotos comuns de caminhadas, só pretas.

Num país com grande população, a Nappy é uma escolha muito interessante para tornar o seu trabalho mais realista.

Já que estamos ajudando você a encontrar uma ótima maneira de apresentar sua apresentação, existem mais ferramentas “internas” para facilitar seu projeto, incluindo programas de arquitetura online!

12 – Canva

Canva é uma ferramenta online que ajuda a criar vários tipos de apresentações, imagens de redes sociais e cursos de arte.

Além de enviar suas próprias fotos, os usuários também podem usar a própria biblioteca de imagens da ferramenta – a ferramenta tem milhares de opções.

13 – Burst

A biblioteca de imagens é gerenciada pela Shopify Canada, uma empresa canadense que desenvolve software de comércio eletrônico e varejo. A diferença com o Burst é que todas as imagens podem ser publicadas online ou offline para uso comercial.

Essas fotos são divididas em várias coleções, como arte, beleza, moda, tecnologia, viagens, etc.

Os melhores bancos de imagens pagos para você conferir

1 – Getty Images

O mais famoso desta lista é também um dos mais completos acervos de fotografia e vetores da Internet.

Diversas categorias, menus bem posicionados e descrições de imagens relacionadas a fotos tornam a Getty Images uma das bibliotecas de imagens mais bem pagas da atualidade.

2 – Adobe Stock

Este site é a biblioteca de imagens paga da Adobe. Possui uma interface simples mas bem desenhada com as categorias disponíveis e boa usabilidade. Além de disponibilizar imagens, vetores, vídeos e templates, o serviço também oferece outros serviços.

3 – Shutterstock

A Shutterstock é uma conhecida e queridinha dos profissionais de conteúdo digital, repete a ideia da organização da interface de outros sites da lista e disponibiliza milhares de fotos em alta resolução.

Vídeos, ilustrações e vetores também fazem parte da série.

4 – Big Stock

Um site bem organizado com categorias na parte inferior da página. O acervo é dividido em fotos e vídeos e pode ser pesquisado separadamente. A vantagem é que a interface é totalmente em português.

5 – Canstock

Biblioteca de imagens paga, este serviço é prestado por uma empresa canadense e oferece milhares de opções de imagens em alta resolução. Como algumas dessas listas, esta lista fornece ilustrações, fotos e vetores.

6 – Creative Market

O site contém uma coleção abrangente de fotos, modelos, vetores, temas e gráficos. Estão disponíveis milhares de imagens, com grande variedade e variedade, tornando este serviço uma das melhores bibliotecas de imagens da lista.

7 – Dreamstime

O site português oferece vídeos, ilustrações e até downloads de áudio. Uma ferramenta completa para profissionais de diversos mercados que buscam imagens em alta resolução.

Você deve se registrar para usar este programa. Planos e preços podem ser encontrados na primeira página da Dreamstime.

8 – Veer

O serviço possui uma interface simples, prática e muito bonita. Os usuários podem visualizar as fotos em 360 graus antes de baixar. Outro destaque é a possibilidade de baixar conteúdo por meio do app Veer, disponível para Android e iOS.

9 – iStock Photo

Fornece serviços de fotos e vetores para planos pagos e compra fotos individuais. Com um site limpo, possui botões e campos de busca bem posicionados, proporcionando excelente navegação. Permite a edição de imagens e também fornece áudio, vídeo e ilustrações.

10 – Fotolia

Imagens de estoque da Adobe, que têm mais de 100 milhões de fotos em alta resolução disponíveis para download. São fotos, vetores, ilustrações e vídeos do acervo.

O site oferece pacotes de imagens ou fotos individuais para compra. Agora que você sabe onde encontrar as imagens de que precisa, como vê o que a tecnologia pode fornecer para o seu projeto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *