Saiba como platinar o cabelo e confira os cuidados essenciais

Cabelo platinado é um sonho que geralmente parece impossível de realizar. Seja por dificuldades, rotinas de cuidados necessários ou preço, algumas pessoas desistem. Mas é possível! Continue lendo e aprenda como pentear o cabelo, veja as recomendações de cuidados e produtos.

Platinar o cabelo faz mal?

A tintura de cabelo é um dos processos mais positivos para o cabelo, portanto, pode danificá-lo. Megue Costa, cabeleireira da Emme Vip, explica porque esse método é invasivo. “A descoloração remove todos os pigmentos e, quando isso acontece, remove aglomerados capilares, proteínas e lipídios.”

Porém, durante certos tratamentos, você pode operar com menos danos e garantir a saúde do seu cabelo. Portanto, ao platinar os fios listados por Megue, verifique as seguintes 6 considerações básicas:

6 cuidados essenciais para conquistar e manter o cabelo platinado saudável

Faça um teste de mecha: Se o cabelo for natural, Megue recomenda um teste de mecha para ver o quanto a descoloração vai prejudicar a estrutura do cabelo.

Ela sugeriu que, se necessário, “você pode usar produtos à base de queratina para reconstruir para dar força e estrutura ao cabelo”. Se o seu cabelo contém produtos químicos, como tinturas, tinturas ou mechas, você precisa de mais atenção.

A estilista explica: “O ideal é fazer um teste de mecha para entender sua agressividade, e o profissional fará uma programação capilar”.

Uso do plex: Durante o processo de clareamento, Megue enfatizou a importância do uso do plex com o pó clareador. Plex é um produto que reduz os danos causados ​​pela descoloração e ajuda a manter os cabelos saudáveis.

Tratamento após cada mudança de cor: Para modificar o fio de platina várias vezes, ele deve ser alterado várias vezes para atingir a tonalidade desejada. O cabeleireiro recomenda que os fios de cabelo sejam tratados toda vez que mudarem de cor para restaurá-los à sua forma original.

Por fim, faça a reconstrução: Depois de concluído o processo, é ideal realizar um processo de reconstrução capilar para restaurar o cabelo.

Saiba como platinar o cabelo

Desenvolva um cronograma capilar: o cabelo Platinum precisa seguir os procedimentos regulares de cuidado. O plano capilar deve ser feito com três máscaras de tratamento: “Uma é para nutrição, que vai devolver proteínas e lipídios; a outra é para nutrição.

Um hidratante que pode dar mais hidratação aos cabelos e costuma ser seco com água sanitária. Megue explicou, “Um deles é usado para reconstrução e vai devolver queratina, grumos e estruturas às fibras capilares”.

Arrume as raízes a cada 30 dias: O ideal é não esperar muito entre os contatos. O cabeleireiro explicou: “Depois de 30 dias, o cabelo ainda está muito rente à raiz e só cresce 1 cm, e aí o produto pode ser muito bem aquecido. As raízes clareiam rapidamente e não precisam ficar no cabelo por muito tempo”. Você pode se manter saudável.

Antes de saber como pentear o cabelo, é importante conhecer todos os cuidados necessários, não é? Além das medidas cautelares mencionadas, é importante que o procedimento seja realizado por profissional especialista em descoloração. O mesmo vale para a poda da raiz, que deve ser feita no salão a cada 30 dias.

Como platinar o cabelo passo a passo

Sabemos que realizar a manutenção do cabelo platinado, quando feita em casa, nesse caso você deve contar com boa experiência. Pensando nisso, preparamos um mini-tutorial, confira e aprenda!

Como platinar o cabelo com matizador

  • Use uma máscara matizadora
  • Vai precisar de luvas
  • Também necessita de escova de cabelo
  1. Primeiro deve lavar o cabelo apenas com shampoo;
  2. Ainda com os fios úmidos, separe em mechas;
  3. Agora deverá espalhar uniformemente a máscara, utilizando luvas para não manchar as mãos;
  4. Aproveite e penteie os fios com uma escova para ajudar a espalhar;
  5. Deve permitir o agir por 5 a 10 minutos;
  6. Finalmente enxágue e finalize como desejar.

Para quem já tem fios de platina e quer desamarrar os mesmos, as máscaras coloridas são ideais. Assista ao vídeo para saber passo a passo o diferencial desse produto nos cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *