Truques simples de decoração para transformar sua casa

Quando vamos decorar uma casa descobrimos que isso não significa desembolsar tanto dinheiro. Quando temos ideias simples, porém bem práticas, conseguimos dar nova cara a todos os ambientes.

Decorar uma casa não é fácil. Cada pessoa tem um estilo diferente e deve se adaptar ao ambiente que deseja mudar. Porém, ao fazer mudanças em uma casa, não só o gosto, mas também a praticidade, a funcionalidade e o conforto devem ser considerados, e se a ideia a ser aplicada é viável no ambiente, geralmente também é considerada.

O arquiteto Rodrigo Rocha acredita que o cuidado com a forma de decorar é muito importante para estabelecer a harmonia no ambiente: mas é preciso ter cuidado, porque as pessoas costumam acumular coisas que gostamos (pinturas, vasos, toalhas, travesseiros, molduras e objetos diversos), e acabam acabando.

Poluirá o meio ambiente e sobrecarregará o banco de dados de informações. É importante estar atento ao espaço que você tem para começar a ver oportunidades reais de como ocupar espaço de forma criativa ”, pensou profundamente.

No entanto, e se a renovação durar muito tempo e você estiver cansado dela? Para mudar os pequenos detalhes da casa sem gastar muito dinheiro, confira as 20 dicas a seguir, você mesmo pode fazer para transformar o ambiente e gastar muito pouco dinheiro.

1. Mude os móveis de lugar

Rodrigo destacou que mover móveis é uma boa escolha antes de fazer qualquer mudança drástica. O arquiteto disse que o layout dos móveis pode mudar tudo, e mudá-los pode mudar completamente o ambiente.

2. Reforme móveis

Se apenas mover os móveis não for suficiente, você deve sujar as mãos. Quando se trata de substituir decorações a baixo custo, arquitetos, decoradores e designers concordaram em renovar os móveis.

A arquiteta Ana Carla sugeriu uma pintura básica “feita à mão” nos móveis. Para quem quer experimentar texturas, a designer Caroline Morocco disse que existem vários tipos de técnicas que podem trazer efeitos diferentes e bonitos: “Bronze, antiquado, pintado… qualquer um pode mudar completamente o estilo do mobiliário”, finaliza.

3. Invista em objetos

Ana Carla disse que para quem não quer trabalhar muito, cobertores, capas de almofadas ou novas capas de sofás podem mudar completamente o ambiente.

4. Coloque vasos de planta

Segundo a arquiteta Ana Carla, outra excelente opção é arranjar vasos de flores para dar vida ao ambiente. Esta opção é adequada para banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinhas.

O arquiteto Rodrigo Rocha apenas enfatizou alguns cuidados com as plantas: “Por exemplo, não se deve colocar cactos em locais vulneráveis”.

truques simples de decoração para casa

5. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto

Ana Carla disse que outra técnica interessante é encher as paredes de quadros. Rodrigo também apóia a ideia, mas atenta a alguns detalhes: “Cuidado para não sobrecarregar o ambiente ou criar conflito visual – por exemplo, fotos e fotos devem ser mantidas sempre longe da TV, porque as dinâmicas de observação e contemplação são perfeitamente aceitáveis. Sim. Muitos diferentes. “

Para as fotos, outros detalhes a serem observados são: “Entenda que existe mais acessibilidade e ambiente mais reservado. Rodrigo exemplifica que a foto da mãe amamentando está no quarto. Fotos de viagens são boas.”

6. Pendure itens inusitados na parede

O espelho já é famoso pela decoração. No entanto, uma galeria com vários espelhos de diferentes formas e tamanhos irá, sem dúvida, surpreendê-lo.

Molduras vazias (antigas ou novas, coloridas ou incolores) podem dar uma nova aparência à parede que você deseja substituir. Finalmente, os pratos não são usados ​​apenas para colocar comida.

Se forem pendurados na parede para formar mosaicos, podem parecer lindos.

7. Troque a cortina

Cortinas podem ser excelentes itens decorativos, e mudar cortinas pode ser uma boa ideia para mudar a imagem do ambiente. As mesmas dicas se aplicam a cortinas de banheiro.

8. Faça uma luminária

Novas luminárias podem ser muito caras, mas lindas luminárias podem ser feitas em casa, o que dará ao ambiente um visual totalmente novo (e muito estiloso!).

9. Coloque adesivos nas paredes

A designer Caroline Morocco teve a ideia de mudar o visual da cozinha sem gastar muito dinheiro: colocar adesivos de parede. Segundo a designer, existem muitas opções para imitar o revestimento.

10. Cole adesivos de geladeira

Ainda falando em adesivos, qual é o senso de humor na cozinha? Os imãs de geladeira são uma ótima maneira de fazer qualquer um rir e podem até mudar a cara da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *